O Registrato, ferramenta gratuita do Banco Central, reúne todas as suas chaves Pix e em quais instituições elas foram cadastradas

O Registrato, ferramenta gratuita do Banco Central, permite que você confira diversas informações ligadas ao seu nome ou ao nome da sua empresa. Isso inclui dívidas, financiamentos, contas bancárias e até mesmo todas as chaves Pix cadastradas. Existe um único porém — é preciso ter uma conta no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Santander, Sicoob ou Sicredi para usar o serviço.

e

Antes de pedir o relatório no Registrato, é necessário se cadastrar na ferramenta. Você pode fazer isso pelo celular ou site do seu banco — no meu caso, fiz pelo app do banco, mas é só procurar pela opção “Registrato” caso prefira pelo site.

Abra o aplicativo do seu banco e siga os passos abaixo:

Copie a senha provisória e abra o site do Banco Central. Conclua o seu cadastro na página — insira o seu CPF/CNPJ, banco, senha provisória, e-mail e a nova senha. Depois disso, é só acessar normalmente.

É simples. Quando estiver cadastrado, siga os passos abaixo:

Pronto, o relatório será gerado na mesma hora. Ele vai mostrar a chave Pix, a instituição financeira na qual ela foi cadastrada, o número da agência, número da conta e data de registro.

Além das informações ficarem disponíveis no site do Registrato, você também consegue baixá-las e enviá-las por e-mail.

Receba mais posts do TB

Tecnologias que ainda vivem, sei lá como

Compartilhe

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.