Unindo plataformas de games; saiba o que é o GeForce Now e como essa nova ferramenta pode melhorar o acesso aos jogos

Já imaginou ter acesso em nuvem a todos os seus jogos adquiridos e muitos outros por streaming? É possível! Entenda o que é o GeForce Now e como funciona essa plataforma que promete dar acesso em qualquer dispositivo aos jogos comprados em plataformas digitais. Os games são rodados via streaming pelo concorrente do Google Stadia, é necessária uma boa conexão de internet.

e

O GeForce Now é uma plataforma da marca de placas de vídeo que se conecta com lojas de distribuição de jogos para PC como Steam e Epic Games. Com a integração, o usuário pode jogar por streaming a biblioteca de games que já tem.

Depois de conectar o GeForce Now com a loja de jogos, os jogos da conta que estão disponíveis para streaming aparecem na conta. Imagine o catálogo da Netflix, mas com videogames — é assim mesmo, só clicar e jogar com o teclado e mouse ou um joystick emparelhado.

O produto foi lançado no Brasil em 14 de outubro de 2021, depois de um período em beta, com um plano pago e uma versão gratuita, mas com limitações:

A vantagem do GeForce Now é transformar, instantaneamente, quase qualquer computador ou notebook (com Windows ou macOS), além de aparelhos mobile com Android e iOS (iPhone e iPad) em uma plataforma de jogos para PC. Jogue os games de PC mais exigentes perfeitamente em todos os dispositivos.

Existem requisitos mínimos para conseguir utilizar a plataforma em cada dispositivo, mas um é igual para todos: internet rápida para fazer o streaming. Confira a lista de requisitos:

Com essas informações, além de sabermos o que é o GeForce Now, temos a possibilidade de verificar se essa tecnologia se aplica a nossas realidades. O cadastro para utilizar pode ser feito na própria página oficial do produto. Boa sorte.

Com informação: GeForce Now.

Receba mais posts do TB

A Intel é a nova Nokia?

Compartilhe

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.