Veja o que é PlayStation Now, conheça como foi a criação e o funcionamento do serviço de streaming da Sony para PlayStation e PC
O PlayStation Now, serviço de streaming da Sony foi anunciado em janeiro de 2014 e desde então despertou o interesse de jogadores pelo mundo. Acompanhe o artigo para saber o que é o Playstation Now, como surgiu, seu funcionamento e outras informações sobre o serviço.
O Playstation Now acabou em junho de 2022. O serviço foi incorporado ao novo plano PS Plus Premium nos países em que o streaming de games de PS2, PS3 e PS4 estava disponível. No Brasil, alguns benefícios, como jogos clássicos, foram incluídos no plano PS Plus Deluxe. Abaixo, você pode entender como funcionou a PlayStation Now.
O PlayStation Now foi um serviço de streaming oferecido pela Sony que permitia aos jogadores acessarem uma seleção de jogos da biblioteca dos consoles PlayStation pela internet.
O projeto teve seu início no distante ano de 2012, quando a Sony comprou um serviço de games em nuvem chamado Gaikai. A tecnologia adquirida com o Gaikai foi importante para a implementação do PlayStation Now.
O serviço foi anunciado pela Sony em janeiro de 2014, teve seu beta aberto lançado nos Estados Unidos no PS3 em julho do mesmo ano e posteriormente em setembro no PS4, chegando à Europa em 2015.
A proposta inicial do PS Now era o aluguel de jogos digitais, mais ou menos como os serviços de vídeo sob demanda. Entretanto, com o passar dos anos, seu modelo de negócios mudou para uma assinatura que permitia acesso a um catálogo de jogos presentes em diversas plataformas da família PlayStation, que podiam ser acessados via streaming por consoles ou PCs.
O serviço esteve disponível em diversos aparelhos como: PS3, PS Vita, TVs da linha Sony Bravia lançadas entre 2013 a 2015 e TVs Samsung, mas em agosto de 2017 o serviço foi descontinuado nestes aparelhos.
As últimas plataformas em que o serviço esteve disponível foram: PS4, PS5 e PC (Windows). O serviço funcionava diretamente nos consoles, enquanto no PC era necessário baixar o aplicativo PlayStation Now. Para utilizar o serviço era necessário ter uma conexão de banda larga de no mínimo 5MB.
O serviço contava com um catálogo de mais de 800 jogos, divididos entre títulos de PS2, PS3 e PS4. Exclusivos da Sony como Horizon: Zero Dawn, Bloodborne e Infamous: Second Son para PS4 ou os três primeiros títulos da franquia Uncharted também estavam inclusos no serviço.
Os games de PS2 e PS4 podiam ser jogados via streaming ou baixados no PlayStation 4 e PlayStation 5 para serem jogados offline, enquanto jogos de PS3 eram reproduzidos apenas via streaming. Nos PCs todos os games também eram reproduzidos apenas via streaming.
As funções para jogatina multiplayer funcionavam normalmente como em um jogo digital ou de disco. Caso os servidores dos jogos estivessem funcionando, era possível jogar online normalmente. Os assinantes do PlayStation Now, não precisavam de uma assinatura da PS Plus para jogar online nos games disponibilizados no serviço.
Os troféus dos jogos de PlayStation 3 e PlayStation 4 eram liberados normalmente e sincronizados com os servidores da PSN.
Não. O Playstation Now não chegou a ser lançado no Brasil, mas alguns de seus benefícios, como jogos clássicos, acabaram incluídos no plano PS Plus Deluxe.
Alguns dos benefícios do PS Now como acesso a jogos clássicos e a um catálogo periódico de jogos foram incluídos nos novos planos do Playstation Plus, mas se quiser continuar com o serviço, saiba como cancelar a assinatura do PS Plus.
Com informações: PlayStation, TechRadar, PS Blog
Receba mais posts do TB
Escreveu tudo sobre a ps now e eu crente achando q iria vir para o Brasil para no final falar q ainda não tem. Mas q droga.
PS Now é o serviço de stream da Sony, que tem aproximadamente 2.2 milhões de usuários ativos, segundo a própria Sony em Maio de 2020.
Alguns jogos de sucesso entram no vault, mas também saem, como o God of War que entrou em Novembro/2020 e saiu em Janeiro/2021. Ficando apenas 3 meses.
Não funciona no Brasil.
Só não entendi uma coisa, no momento que saiu essa matéria estava rolando um evento épico de apresentação da aquisição da Bethesda, explicando sobre exclusividades, 20 jogos da Bethesda entrando no gamepass de uma vez, pessoas como Todd Howard, Phill Spencer, Aron Greenberg, Matt Boot, e sua matéria sobre a psnow, que faz tempo que lançou e até hoje não está no Brasil, muito pertinente sua matéria…
Never forget!
Escreveram tanto como se o serviço fosse disponível pra todo mundo e no final, todo mundo já sabe que aqui o serviço não existe… Kkkkkkkkkk… Que matéria mais sem sentido… Pqp…
© Mobilon Mídia 2005 – 2025.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
Veja também
você não vai sair de nosso site