Saiba como fazer backup de saves e jogos e como restaurar as configurações de fábrica antes de vender seu Xbox One

A nova geração consoles chegou, e se você já está pensando em trocar o seu, o Tecnoblog separou algumas dicas sobre o que fazer antes de vender seu Xbox One. Backup de saves e jogos e formatação para o estado de fábrica são algumas das recomendações. Saiba como fazer.

e

Não importa o motivo, se você decidiu vender seu Xbox One, é recomendável tomar algumas medidas de precaução antes de entregá-lo ao novo dono. Dessa forma, você garante que seus jogos, saves e informações pessoais estarão seguras e disponíveis para quando precisar novamente.

O back dos saves dos seus jogos do Xbox One são feitos automaticamente na nuvem pela Xbox Live. Só é preciso estar conectado à internet e logado na plataforma pelo console. Se você costuma jogar offline, lembre-se de conectar à Xbox Live pelo menos uma vez para realizar a sincronização.

Não é necessário assinar a Xbox Live Gold para ter seus saves guardados na nuvem. Jogos do Xbox One que também rodarão no Xbox Series X/S terão saves retrocompatíveis, ou seja, você poderá trazer seu progresso nos games da geração passada para a nova geração de consoles da Microsoft.

Jogos em mídia digital baixados no Xbox One podem ser copiados para um HD externo. Isso ajuda a economizar espaço no HD interno do console, além de também servir para expandir o armazenamento do mesmo, pois é possível rodar os jogos direto do drive externo.

O processo também valerá para os consoles da nova geração. E fica ainda mais interessante no caso de jogos retrocompatíveis: você pode copiar os jogos do Xbox One para um HD ou SSD externo e jogá-los diretamente desse driive no seu Xbox Series X/S.

Outro passo importante antes de vender seu Xbox One é garantir que nenhuma informação pessoal fique salva no console. A melhor maneira de “zerar” os dados do videogame é restaurando as configurações de fábrica.

O processo apaga todas as informações do console, deixando-o como se tivesse acabado de sair da caixa. Portanto, só execute os passos abaixo quando tiver certeza de que os dados podem ser apagados.

Você também pode selecionar a opção “Redefinir e manter meus jogos e apps” caso queira formatar o Xbox One sem apagar seus jogos e aplicativos.

Com informações: Kotaku

Receba mais posts do TB

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).