Como enviar um vídeo privado no YouTube? Entenda como funciona o recurso de privacidade

Enviar um vídeo privado no YouTube consiste em publicar uma mídia em seu canal com acesso restrito a e-mails que você autorizar Para publicar um vídeo privado no YouTube, basta carregar uma mídia para postagem, escolher “Privado” nas opções de visibilidade, e definir os endereços de e-mail que terão acesso ao conteúdo. Quando um vídeo

Enviar um vídeo privado no YouTube consiste em publicar uma mídia em seu canal com acesso restrito a e-mails que você autorizar

Leia mais

Para publicar um vídeo privado no YouTube, basta carregar uma mídia para postagem, escolher “Privado” nas opções de visibilidade, e definir os endereços de e-mail que terão acesso ao conteúdo.

Leia mais

Quando um vídeo no YouTube está privado, somente e-mails autorizados pelo dono do post poderão visualizar o conteúdo. O dono do canal poderá definir quem pode assistir ao vídeo privado no YouTube pela plataforma para desktop.

Leia mais

Deixar o vídeo como privado é útil quando você precisa compartilhar a mídia apenas com algumas pessoas. E mesmo que indivíduos não autorizados recebam o link, não poderão visualizar o vídeo sem a sua permissão.

Leia mais

A seguir, saiba como enviar ou definir um vídeo como privado no YouTube.

Leia mais

Acesse a página youtube.com pelo navegador do PC e faça login com sua conta. Em seguida, clique na opção “Criar” (localizada no canto superior direito) e vá em “Enviar vídeo”.

Leia mais

Arraste o vídeo salvo em seu computador para a janela do YouTube. Se preferir, clique em “Selecionar arquivos” e procure manualmente pela mídia.

Leia mais

Insira detalhes como título, descrição e miniatura. Depois, clique em “Próximo” para prosseguir.

Leia mais

Adicione legendas ao vídeo, uma tela final ou cards interativos (opcional). Feito isso, clique em “Próximo”.

Leia mais

Veja detalhes sobre análise de direitos autorais e faça alterações no vídeo, se necessário. Em seguida, escolha “Próximo” para prosseguir.

Leia mais

Escolha a opção “Privado”, clique em “Editar”, e informe os e-mails que poderão assistir ao vídeo privado YouTube. Clique em salvar para publicar o conteúdo em seu canal.

Leia mais

Inicie o aplicativo do YouTube em seu celular (Android ou iOS) e faça login com sua conta. Depois, toque no símbolo “+” localizado na parte inferior da tela.

Leia mais

Carregue o vídeo da galeria que deseja upar em sua conta no YouTube. Em seguida, toque em “Próxima”.

Leia mais

Vá no campo “Visibilidade”, selecione “Privado”, toque na seta para voltar, e vá na opção “Próxima”. Caso queira definir os e-mails com acesso para o vídeo, você precisará entrar nas opções de visibilidade do conteúdo pelo PC após a publicação.

Leia mais

Defina o público do seu conteúdo e toque em “Enviar um vídeo” para publicar o vídeo privado no YouTube.

Leia mais

Acesse youtube.com pelo navegador e faça login com sua conta. Depois, vá na aba “Seus vídeos”, localizada no menu lateral.

Leia mais

Toque na seta para baixo ao lado do vídeo que deve se tornar privado no YouTube.

Leia mais

Escolha a opção “Privado”, toque em “Editar”, e informe os e-mails com autorização para visualizar o vídeo. Por fim, clique em “Salvar”.

Leia mais

Inicie o aplicativo do YouTube em seu celular (Android ou iOS). Em seguida, toque no seu ícone de avatar localizado no canto inferior direito da tela.

Leia mais

Role a tela e acesse a guia “Seus vídeos”. Depois, toque no menu de três pontos do vídeo desejado e vá em “Editar”.

Leia mais

Entre na guia “Visibilidade”, escolha a opção “Privado”, toque na seta de voltar e vá em “Salvar”. Será preciso entrar nas opções de visibilidade do vídeo pelo PC para conceder acesso a e-mails autorizados.

Leia mais

Um vídeo privado no YouTube pode ser acessado apenas por e-mails autorizados pelo autor da publicação. E para visualizar o vídeo oculto, terceiros vão precisar fazer login no YouTube com o mesmo e-mail autorizado para visualização do conteúdo.

Leia mais

Sim. Você pode enviar o link do vídeo privado de forma manual ou enviar uma notificação por e-mail ao definir endereços de e-mail autorizados para visualizar o conteúdo. No entanto, a pessoa deverá fazer login no YouTube com o mesmo endereço de e-mail permitido para assistir ao vídeo privado.

Leia mais

Não. Você não poderá fazer o download de vídeos privados mesmo que tenha acesso a eles. Uma alternativa é solicitar que o dono do conteúdo mude a privacidade para “Público”, de modo com que você possa baixar o vídeo do YouTube com uma conta Premium ou por meio de serviços online.

Leia mais

Um vídeo privado no YouTube tem acesso restrito a endereços de e-mail permitidos pelo dono do conteúdo. Além disso, ele não aparece no feed do canal e nem pode ser adicionado a uma seção, não aceita comentários, e não pode aparecer em uma playlist pública.

Leia mais

Já um vídeo não listado pode ser visualizado por qualquer pessoa que tenha o link da publicação. E diferentemente de um vídeo privado, o vídeo não listado no YouTube pode ser adicionado a uma seção do canal ou figurar em uma playlist pública e aceita comentários.

Leia mais

Importante destacar que você poderá alterar a privacidade do vídeo mesmo após postar no YouTube, bastando entrar na seção “Seus vídeos” pelo PC, e escolher entre “Privado”, “Não listado” ou “Público” na seção “Visibilidade”.

Leia mais

Receba mais posts do TB

Leia mais

Tá faltando software no mundo?

Leia mais

Compartilhe

Leia mais

Igor Shimabukuro

Leia mais

Redator

Leia mais

Igor Shimabukuro é jornalista graduado e pós-graduado em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Já fez de tudo um pouco na área de jornalismo, e passou por Olhar Digital e TecMasters antes de integrar o Tecnoblog. É apaixonado por videogames, Pokémon e futebol, brinca na guitarra, e não dispensa uma boa pescaria.

Leia mais

Lucas Lima

Leia mais

Coordenador de conteúdo

Leia mais

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Leia mais
Leia maisLeia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

AI Tools