Como salvar suas senhas no Google Chrome pelo celular ou PC

Função permite que usuário salve automaticamente senhas de sites no Google Chrome; recurso é útil para economizar tempo ao fazer login A opção de salvar senhas no Chrome é uma funcionalidade disponível no navegador do Google que permite armazenar e gerenciar suas senhas para diversos sites e serviços online. O recurso pode ser ativado no

Função permite que usuário salve automaticamente senhas de sites no Google Chrome; recurso é útil para economizar tempo ao fazer login

Leia mais

A opção de salvar senhas no Chrome é uma funcionalidade disponível no navegador do Google que permite armazenar e gerenciar suas senhas para diversos sites e serviços online. O recurso pode ser ativado no Chrome para PC ou celular, sendo útil especialmente para aqueles que têm muitas contas online ou que acessam os mesmos sites frequentemente.

Leia mais

Quando ativada, a função garante que o navegador memorize as senhas inseridas em sites específicos, oferecendo a opção de preencher automaticamente essas informações quando o usuário retornar a esses endereços.

Leia mais

No entanto, os usuários devem estar cientes dos riscos associados ao armazenamento de senhas no navegador, como a possibilidade de alguém que tenha acesso à sua conta Google ver todas as suas senhas salvas.

Leia mais

Entenda como ativar o salvamento de senhas a seguir.

Leia mais

Você pode fazer o Google Chrome salvar senhas automaticamente nas versões para Android e iOS do navegador com o seguinte passo a passo.

Leia mais

Abra o Google Chrome no Android e toque no ícone com três pontos no canto direito superior do navegador. Em seguida, vá em “Configurações” e em “Gerenciador de senhas”.

Leia mais

Se você usa o Chrome no iOS, abra o menu com símbolo de três no canto direito inferior da tela e selecione “Gerenciador de senhas”.

Leia mais

Você será direcionado para a tela “Gerenciador de senhas”. Ali, faça autenticação com login e senha, caso o Chrome não esteja sincronizado com a sua conta Google.

Leia mais

No iOS, o navegador pode solicitar login e senha ou autenticação via Face ID / Touch ID.

Leia mais

Toque no ícone de engrenagem no topo direito da área “Gerenciador de senhas” do Chrome para Android. Em seguida, ative a opção “Oferecer para salvar senhas” e toque na seta de voltar para finalizar.

Leia mais

Se você estiver no iPhone, toque em “Configurações”, na barra inferior. Ative a opção “Oferecer para salvar senhas” na tela seguinte e toque em “Ok”.

Leia mais

Com isso, o Chrome perguntará se ele deve guardar a senha sempre que você fizer login em um site novo.

Leia mais

Você também pode fazer a mesma configuração acessando o Gerenciador de senhas do Google, pois o serviço é sincronizado com o Chrome quando você faz login no navegador.

Leia mais

O Google Chrome permite salvar senhas no PC com os passos a seguir.

Leia mais

Abra o Chrome em seu computador e clique no botão com ícone de três pontos à direita da barra de endereços.

Leia mais

Selecione a opção “Senhas e preenchimento automático” e, dentro dela, vá em “Gerenciador de senhas do Google”.

Leia mais

Como alternativa, você pode digitar o comando abaixo na barra de endereços do browser para ir direto ao gerenciador de senhas:

Leia mais

chrome://password-manager/passwords

Leia mais

Clique no botão “Configurações” localizado à esquerda da área “Gerenciador de senhas”.

Leia mais

Habilite a configuração “Oferecer para salvar senhas”, a primeira no menu de configurações. Isso fará o Chrome perguntar se ele deve salvar a senha sempre que você fizer login em um site novo.

Leia mais

Você também pode salvar senhas no Chrome manualmente clicando no botão “Adicionar” da tela “Gerenciador de senhas”.

Leia mais

O salvamento de senhas no Chrome é considerado seguro porque o recurso é protegido durante todo o ciclo, que começa na criação da senha, passa pelo seu armazenamento e chega ao preenchimento automático dela nos sites, explica o Google. Além disso, o acesso ao gerenciador de senhas requer autenticação.

Leia mais

A segurança envolve ainda criptografar nome de login e senha com uma chave existente apenas no dispositivo do usuário e fazer uma verificação de endereços para evitar que o preenchimento automático funcione em sites falsos criados em ações de phishing.

Leia mais

Mas, como vulnerabilidades de segurança podem surgir ou sempre há o risco de o seu dispositivo ser roubado ou furtado, é prudente usar moderadamente a função de salvar senhas do Chrome, evitando o recurso em sites de bancos, investimentos, redes sociais ou serviços médicos, por exemplo.

Leia mais

Para sites com dados mais sensíveis, a dica é usar gerenciadores de senha dedicados, como o 1Password, pois eles tendem a ser mais seguros por exigirem uma camada adicional de segurança, que é a autenticação no próprio serviço. Eles também podem oferecer mecanismos de proteção adicionais.

Leia mais

Você pode ver as senhas salvas no Chrome acessando o gerenciador de senhas do Google, que é sincronizado com o navegador. Outra opção é digitar o seguinte comando no campo de endereço se você estiver no Chrome para desktop:

Leia mais

chrome://password-manager/passwords

Leia mais

Em todos os casos, selecione um site na lista que aparece e faça autenticação para ter acesso à senha correspondente. A autenticação pode ser feita por senha, impressão digital ou biometria facial, dependendo do seu dispositivo.

Leia mais

Sim. Para saber se seus dados foram vazados, abra o Chrome em seu celular ou no computador, e acesse o Gerenciador de senhas do Google. Em seguida, vá em “Check-up de senha” e “Verificar senhas”. Faça autenticação no serviço, se o navegador solicitar. O Chrome avisará se alguma das senhas salvas vazou.

Leia mais

Sim. Acesse o gerenciador de senhas do Google Chrome em seu celular ou computador e, nas configurações, desmarque a opção “Oferecer para salvar senhas”.

Leia mais

Depois disso, o navegador deixará de se oferecer para salvar senhas. Contudo, as combinações já guardadas serão mantidas, a não ser que você remova as senhas do Google Chrome.

Leia mais

Receba mais posts do TB

Leia mais

O melhor e o pior da tecnologia em 2024

Leia mais

Compartilhe

Leia mais

Emerson Alecrim

Leia mais

Repórter

Leia mais

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Foi reconhecido nas edições 2023 e 2024 do Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Leia mais

Victor Toledo

Leia mais

Analista de conteúdo

Leia mais

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, pós-graduando em Business Intelligence e com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do Tecnoblog. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre praticando futevôlei e assistindo todo e qualquer tipo de esporte na TV.

Leia mais
Leia maisLeia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

AI Tools