Machine Learning: o que é, como funciona e quais são os tipos de aprendizado de máquina

Machine Learning usa dados para treinar algoritmos que atuam de forma autônomas, sistemas capazes de “aprender sozinhos” e realizar tarefas complexas O Machine Learning, ou Aprendizado de Máquina, é uma área da Inteligência Artificial (IA) que permite que sistemas aprendam com dados, identifiquem padrões e façam previsões. Isso significa ensinar um computador a agir de

Machine Learning usa dados para treinar algoritmos que atuam de forma autônomas, sistemas capazes de “aprender sozinhos” e realizar tarefas complexas

Leia mais

O Machine Learning, ou Aprendizado de Máquina, é uma área da Inteligência Artificial (IA) que permite que sistemas aprendam com dados, identifiquem padrões e façam previsões. Isso significa ensinar um computador a agir de forma autônoma.

Leia mais

Há quatro formas de treinar um algoritmo de Machine Learning: aprendizado supervisionado, não supervisionado, semi-supervisionado e por reforço (Reinforcement Learning). Assim, os computadores “aprendem sozinhos” a realizar tarefas complexas e tomar decisões mais precisas.

Leia mais

Os sistemas de Machine Learning estão presentes em diversas atividades da nossa rotina. Por exemplo, os algoritmos com recomendação de produtos em e-commerces e as assistentes virtuais em celulares e gadgets de casas inteligentes.

Leia mais

Conheça mais detalhes sobre o que é Machine Learning, como funciona e outras questões relacionadas ao tema.

Leia mais

Machine Learning, ou Aprendizado de máquina, é um subcampo da inteligência artificial (IA) que permite que sistemas aprendam com dados, sem serem programados diretamente para as tarefas. Usando algoritmos, as máquinas são treinadas para executar ações complexas e tomar decisões de forma autônoma com o mínimo de intervenção humana.

Leia mais

Os algoritmos de Machine Learning podem ser aplicados em diferentes setores da indústria, comércio, saúde, finanças e entretenimento. Nesses casos, as máquinas usam os dados para aprender determinadas tarefas complexas e otimizar as ações sem ajuda humana.

Leia mais

Alguns exemplos são os filtros de spam nos serviços de e-mail, sistemas de recomendações de serviços de streaming e detecção de fraudes bancárias. Além disso, a tecnologia está por trás das assistentes virtuais e dos sistemas de carros autônomos.

Leia mais

O funcionamento do Machine Learning pode ser dividido em nove etapas. São elas:

Leia mais

O Machine Learning pode ser dividido em quatro categorias principais:

Leia mais

Existem diversos algoritmos de Machine Learning. Sendo estes os mais usados:

Leia mais

O uso de Machine Learning já está presente em diversas atividades do nosso cotidiano. Algumas delas são:

Leia mais

O Machine Learning apresenta diversas vantagens que contribuem com a rotina de empresas e de pessoas comuns. Por exemplo:

Leia mais

Alguns pontos podem ser vistos como desvantagens em relação ao uso do Machine Learning:

Leia mais

O Machine Learning é um subcampo da Inteligência Artificial (IA) que atua na criação de algoritmos que permitem que máquinas aprendam a partir de dados. Com isso, os modelos podem executar tarefas complexas sem serem diretamente programados.

Leia mais

Já IA é um campo da ciência da computação que busca criar máquinas capazes de simular a inteligência humana. Isso inclui desde a resolução de problemas complexos até a compreensão e geração de linguagem natural.

Leia mais

Machine Learning é um subcampo dentro da IA que permite que máquinas aprendam a executar tarefas complexas a partir de dados. Essa aprendizagem é realizada por meio de algoritmos que identificam padrões, permitindo fazer ações de modo autônomo.

Leia mais

O Deep Learning é um subcampo do Machine Learning que usa redes neurais artificiais com muitas camadas para aprender representações complexas de dados. Essas redes são inspiradas no cérebro humano, comumente aplicadas em tarefas de reconhecimento de imagem ou geração de conteúdo.

Leia mais

Receba mais posts do TB

Leia mais

O que a Meta ganha com a Llama livre?

Leia mais

Compartilhe

Leia mais

Lupa Charleaux

Leia mais

Repórter

Leia mais

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Leia mais

Victor Toledo

Leia mais

Analista de conteúdo

Leia mais

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, pós-graduando em Business Intelligence e com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do Tecnoblog. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre praticando futevôlei e assistindo todo e qualquer tipo de esporte na TV.

Leia mais
Leia maisLeia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

AI Tools