Baixar destaques no Instagram consiste no download de Stories fixados em formato de carrossel, localizados abaixo das informações de perfil

Para baixar destaques do Instagram é preciso copiar o link do post e fazer o download da mídia por meio de serviços de terceiros. O processo pode ser feito pelo celular (Android ou iPhone) ou PC.

e

O uso de serviços ou ferramentas de terceiros é necessário porque o Instagram não oferece um recurso nativo para que o usuário baixe os highlights diretamente pela plataforma.

É possível fazer o download dos destaques de contas públicas ou privadas. Mas tratando-se de perfis fechados, será preciso ser um seguidor dessa pessoa para ter acesso ao link dos destaques.

A seguir, veja como fazer o download de destaques do Instagram de contas públicas ou privadas.

Abra o Instagram em seu celular ou PC, visto que o processo é bastante similar em ambos os dispositivos. Em seguida, abra o destaque desejado e vá em “Copiar link” (celular) ou copie o endereço de URL da página (computador).

Acesse saveinsta.app/pt/instagram-highlights-download pelo navegador para baixar destaques do Instagram de forma gratuita com o SaveInsta.

Cole o link do destaque do Instagram no campo de texto e toque em “Baixar” para fazer o download de destaques do Instagram.

Toque na opção “Baixar vídeo” para salvar o destaque do Instagram desejado. Vale mencionar que o SaveInsta listará todos os highlights da pasta, o que possibilita fazer o download de outros destaques da mesma seção de forma facilitada.

O tutorial abaixo com o site SaveInsta funciona somente em computadores. Além disso, é necessário ser um seguidor do perfil privado em questão para que o processo funcione.

Abra o Instagram pelo navegador de seu PC. Em seguida, entre no destaque do perfil privado e copie a URL da publicação.

Abra uma nova guia no navegador e acesse a página saveinsta.app/pt/download-private-instagram/. Depois, cole a URL do destaque copiado no campo “1”, aguarde a geração do link no campo “2”, e clique em “Cópia de”.

Cole o novo link copiado na URL de uma nova guia de seu computador e tecle “Enter”. Em seguida, selecione e copie todo o código gerado.

Retorne para a guia do SaveInsta e cole o código gerado no campo “3”. Posteriormente, clique em “Baixar”.

Vá na opção “Baixar imagem” e faça o download do destaque do Instagram de um perfil privado.

Sim, mas há riscos envolvidos. O uso de aplicativos ou serviços de terceiros são alternativas, além das capturas de tela, para baixar destaques do Instagram. Contudo, deve-se evitar ferramentas e serviços que exigem login ou credenciais para não comprometer a conta na plataforma.

Além disso, não é recomendável usar ferramentas ou extensões que praticam atividades não autênticas, o que viola as Diretrizes da Comunidade do Instagram e pode resultar em suspensões e banimentos.

Sim. Sites como o SaveInsta permitem ao usuário fazer o download de vídeos ou fotos do Instagram por meio do link da publicação. O serviço também possibilita baixar Reels ou fotos de Feed de contas privadas, caso você tenha conexão com a pessoa.

Vale destacar que alguns Reels também podem ser baixados nativamente pelo Instagram, caso os autores tenham permitido o ajuste de privacidade. O processo envolve tocar no ícone de avião de papel e escolher a opção “Baixar”.

Receba mais posts do TB

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Igor Shimabukuro

Redator

Igor Shimabukuro é jornalista graduado e pós-graduado em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Já fez de tudo um pouco na área de jornalismo, e passou por Olhar Digital e TecMasters antes de integrar o Tecnoblog. É apaixonado por videogames, Pokémon e futebol, brinca na guitarra, e não dispensa uma boa pescaria.

Lucas Lima

Coordenador de conteúdo

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.